Sony responde ao uso da PS4 pelos membros do Estado Islâmico !!

Uma das notícias mais lidas do fim de semana foi que os membros do Estado Islâmico usaram o PlayStation 4 como um meio de comunicação para planejar seus ataques, o que para a maioria foi um choque. Foram vários os jornais, sobretudo estrangeiros, que pegaram essa informação e associaram aos ataques em Paris.

http://midia.gruposinos.com.br/_midias/jpg/2015/06/22/ps4_console-864203.jpg

A informação veio de Jan Jambon, o Ministro do Interior da Bélgica, que falou sobre esta tática três dias antes dos ataques em Paris, pelo que as duas coisas não estão propriamente ligadas. Ainda assim, a Sony achou correto vir a público e comentar oficialmente sobre essas recentes alegações: "O PlayStation 4 permite comunicação entre amigos e jogadores, e assim como todos os dispositivos modernos, existe potencial para abuso. Contudo, assumimos com extrema seriedade a nossa responsabilidade de proteger os nossos utilizadores e pedimos que eles reportem atividades que possam ser ofensivas, suspeitas ou ilegais," disse um porta-voz da Sony.

"Quando identificarmos tal conduta, estamos determinados a tomar as ações apropriadas juntamente com as autoridades indicadas. É isso que vamos continuar a fazer." O que pode ter levado os terroristas a recorrerem à um PlayStation 4 para se comunicar está relacionada com a dificuldade de decifrar as comunicações feitas através do console. Aparentemente, é mais difícil monitorar o PlayStation 4 do que o WhatsApp.