terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sony responde ao uso da PS4 pelos membros do Estado Islâmico !!

Uma das notícias mais lidas do fim de semana foi que os membros do Estado Islâmico usaram o PlayStation 4 como um meio de comunicação para planejar seus ataques, o que para a maioria foi um choque. Foram vários os jornais, sobretudo estrangeiros, que pegaram essa informação e associaram aos ataques em Paris.

http://midia.gruposinos.com.br/_midias/jpg/2015/06/22/ps4_console-864203.jpg

A informação veio de Jan Jambon, o Ministro do Interior da Bélgica, que falou sobre esta tática três dias antes dos ataques em Paris, pelo que as duas coisas não estão propriamente ligadas. Ainda assim, a Sony achou correto vir a público e comentar oficialmente sobre essas recentes alegações: "O PlayStation 4 permite comunicação entre amigos e jogadores, e assim como todos os dispositivos modernos, existe potencial para abuso. Contudo, assumimos com extrema seriedade a nossa responsabilidade de proteger os nossos utilizadores e pedimos que eles reportem atividades que possam ser ofensivas, suspeitas ou ilegais," disse um porta-voz da Sony.

"Quando identificarmos tal conduta, estamos determinados a tomar as ações apropriadas juntamente com as autoridades indicadas. É isso que vamos continuar a fazer." O que pode ter levado os terroristas a recorrerem à um PlayStation 4 para se comunicar está relacionada com a dificuldade de decifrar as comunicações feitas através do console. Aparentemente, é mais difícil monitorar o PlayStation 4 do que o WhatsApp.