sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Take-Two explica porque GTA não é uma série anual !!


Atualmente o mercado de jogos é composto por várias séries anuais, no entanto nem todas as produtoras têm a mesma abordagem para as suas franquias de sucesso como é o caso da Take-Two. A companhia, conhecida pelas suas franquias de grande qualidade como GTA, Red Dead Redemption, Max Payne, Borderlands e Bioshock, e o presidente da mesma, Strauss Zelnick, explicou porque é que não adoptam a mesma estratégia de outras grandes companhias.

http://magazin.gamers.hu/wp-content/uploads/2014/11/Take-Two-Preparing-quot-Groundbreaking-quot-New-Game-for-Next-Gen-Consoles.jpg

"O mercado nos pergunta, 'Porque não fazem franquias anuais? Pensamos que para os títulos não esportivos, é melhor para criar expectativa e demanda," explicou Strauss Zelnick, Presidente  da Take-Two . "Por um lado para fazer descansar um título e por outro para ter a mais alta qualidade no mercado, o que demora tempo. Não se consegue ter isso se lançar um jogo todos os anos. O que nós gostaríamos de fazer era sermos capazes de ter propriedades intelectuais suficientes em um determinado ano, quer seja o Jogo A ou B, essa não é a questão. Vamos ter várias franquias fantásticas e novas propriedades intelectuais que juntas têm um impacto econômico de um negócio anualizado sem os inconvenientes de um negócio anualizado." 

Zelnick explicou que esses inconvenientes poderão ser coisas como o cansaço de uma determinada franquia ou uma redução da qualidade, algo que ele não quer que aconteça. Ele falou também que espera uma rotação mais regular entre os lançamentos de franquias importantes. Ele afirmou que as franquias BioShock e Borderlands já seguem essa estratégia, no entanto os jogos da Rockstar como GTA, Red Dead e Max Payne não deverão seguir esse caminho já que são jogos que têm ciclos de desenvolvimento mais longos.