Editoras dizem que "loucura" dos bundles prejudica as vendas !!

Segundo revelado pelo site MCVUK, algumas das principais editoras estão se queixando que a loucura dos bundles prejudicou as vendas durante a Black Friday. Cerca de 70% dos consoles vendidos nesse período foram bundles com jogos, sendo todos eles oficiais, pois não foram contabilizados os bundles feitos pelas lojas. Isto significa um aumento de 10% em relação ao ano passado.

https://corporate.bestbuy.com/wp-content/uploads/2014/12/best-buy-console-deals.jpg

O bundle do PlayStation 4 com Uncharted: The Nathan Drake Collection e o bundle do Xbox One com FIFA 16 foram os mais populares esse ano, gerando queixas por parte de duas companhias que ficaram no anonimato. "Todos os descontos foram para os bundles. Foi uma loucura. Foram oferecidos dois, três, e até quatro jogos com cada console por quase nada. Os jogadores não precisam comprar mais nada durante meses."

O site MCVUK diz que o Diretor global de uma outra companhia revelou que um dos seus jogos estava tendo problemas perante um concorrente incluído em um bundle. "Sentimos que temos um jogo melhor, mas para que comprá-lo quando já têm uma alternativa muito boa no mesmo gênero? Existe uma obsessão em dar conteúdos exageradamente para se vender consoles, quando deveria ser o inverso." As editoras se queixam de que as vendas de jogos ficam prejudicadas, pois não só os jogadores recebem muitos conteúdos em troca de quase nada, como também ficam sem necessidade de comprar mais jogos.