King of Fighters XIV sairá no PS4 devido às boas vendas do console !!


A SNK surpreendeu a todos quando revelou que iria se dedicar ao negócio de Pachinkos, o que fez com que fosse ainda mais surpreendente quando vimos a revelação de King of Fighters XIV para o PlayStation 4. Para explicar porque é que a companhia decidiu recuar na sua mudança de estratégia, Yutaka Noguchi, Presidente da SNK Playmore, falou com a Famitsu sobre o passado recente, o presente e ainda um pouco sobre o futuro, revelando porque é que as pachinko vão ficar de lado, ao contrário do que estava previsto.

http://www.meups4.com.br/wp-content/uploads/2015/11/The-King-of-Fighters-XIV.jpg

Segundo Noguchi, a SNK teve que desistir do negócio dos Pachinkos devido a mudanças nas legislações Japonesas para o Pachislot, forçando diversas mudanças nas regras para novas máquinas. Assim sendo, a companhia decidiu retornar aos videogames e aproveitar que o seu nome ainda é conhecido nesta indústria. Noguchi explicou que o PlayStation 4 foi escolhido como foco da companhia devido as altas vendas da plataforma a nível mundial. A SNK está desenvolvendo o novo King of Fighters mas ficou a promessa de que o console da Sony irá receber mais jogos de franquias famosas da companhia. 

A SNK Playmore é dona de mais de 200 propriedades intelectuais, entre elas Metal Slug, Fatal Fury e Art of Fighting, o que ajudou a companhia a retornar aos videogames. Isso e o sucesso no mercado mobile. King of Fighters XIV é o primeiro jogo da SNK desde que ela retornou aos videogames.