Kojima está “contratualmente proibido” de falar da sua saída da Konami !!

Hideo Kojima está “contratualmente proibido” de falar sobre as circunstâncias da sua saída da Konami, segundo revelou o The New Yorker. Kojima teria saído da empresa depois de desentendimentos com a gestão superior, apesar de nunca terem sido esclarecidos os detalhes. Na quarta-feira, Kojima anunciou que o seu “contrato de trabalho com a Konami tinha sido terminado”, antes de revelar os detalhes do seu novo estúdio, a Kojima Productions. A Konami ainda não comentou sua saída.

http://ps4daily.com/wp-content/uploads/2015/03/kojima-out-640x281.jpg

Passar para um estúdio independente dará a Kojima a oportunidade de criar o que ele quiser “muito mais rapidamente”, ele acrescenta, sem a vontade corporativa. “Quando se trabalha em grandes empresas, especialmente empresas japonesas, todos os detalhes têm que ser aprovados de antemão, e precisa de muita papelada para fazer tudo,” afirmou Kojima ao The New Yorker.

“Agora que sou independente, posso fazer o que quero muito mais rapidamente. Não preciso investir tempo em apresentações desnecessárias. Sou eu que corro o risco. Quando eu estava em uma empresa, as minhas afirmações pessoais poderiam ser assumidas como as direções gerais da empresa. Como tal, não podia dizer qualquer coisa.”

Kojima anunciou uma parceria com a Sony na terça-feira para que o seu próximo jogo seja um exclusivo PlayStation 4 nas consolas. O título será posteriormente lançado no PC. Hideo Kojima foi abordado por “muitas empresas diferentes” que quiseram chegar a um acordo com ele antes da sua decisão de uma parceria com a Sony.


Em declarações ao site IGN, o Diretor de Metal Gear Solid explicou que escolheu trabalhar com a Sony devido à sua relação já existente, e porque a empresa lhe ofereceu um ambiente onde ele poderia se sentir “confortável” para criar o jogo que quer fazer.
“Com a Sony PlayStation, eles fazem o seu conteúdo globalmente. É graças à Sony que fui capaz de causar um impacto no mercado global. Já passaram mais de dez anos desde então e a relação de trabalho na Sony, com as pessoas na Sony, temos uma boa química. As pessoas na Sony têm sido amigáveis comigo, trabalho bem com elas,” afirmou Kojima.

“Recebi várias propostas de muitas empresas diferentes, mas com a Sony chegou a um ponto onde conheço essas pessoas, nos conhecemo mutuamente bem. Sinto que este é um ambiente onde serei capaz de fazer algo e de estar confortável. E acredito que é esse é o ambiente que preciso nesse momento.”

“Nos conhecemos, nos compreendemos, e com base nesta relação, acho que é um bom ponto para se criar uma nova PI,” afirmou, continuando a falar sobre a parceria com a Sony. “Foi por essa razão que escolhi trabalhar com a Sony neste projeto.” No momento, a Kojima Productions é composta apenas por quatro funcionários, de acordo com um artigo publicado na The New Yorker. O quadro é composto por:
  • Hideo Kojima, Diretor e game designer
  • Yoji Shinkawa, Diretor de arte
  • Kenichiro Imaizumi, ex-produtor na Konami
  • Ayako Terashima., assistente pessoa de Kojima
Obviamente, a produtora está contratando membros para o staff, incluindo programadores, artistas, designers e um compositor. A lista completa pode ser consultada aqui.