Em um especial dedicado à Microsoft e ao Xbox One,
o site The Verge teve a oportunidade de conversar com Marc Pacini, um dos
fundadores do estúdio Armature, que está trabalhando em ReCore. Pacini,
falou sobre a nova franquia e também das suas
inspirações, entre elas Zelda e Metroid.
ReCore está sendo
desenvolvido pela Armature Studios em conjunto com o Comcept Inc., de
Keiji Inafune, e para Pacini, "RecoRe, no seu coração, remonta a uma era
diferente nos jogos, e na tentativa de lhe conferir frescura,
baseado em jogos que eu e Keiji Inafune fizemos no passado, e que não
estão mais sendo feitos." A série Metroid e The Legend of Zelda
são duas referências reveladas por Pacini, alguém que se confessa
desanimado com a revelação inicial do Xbox One, e ciente da mania de
controle que as grandes companhias, como a Microsoft, têm nos seus
projetos. No entanto, a ideia da Microsoft foi clara: um jogo para
os jogadores.
Pacini diz que ReCore está sendo alvo de uma abordagem
simplificada, que procura oferecer uma pura experiência de jogo, sem
distrações, e que se beneficia muito da nova liderança de Phil Spencer e
da postura da Microsoft Game Studios.