quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ReCore se inspirou em Zelda e Metroid !!

Em um especial dedicado à Microsoft e ao Xbox One, o site The Verge teve a oportunidade de conversar com Marc Pacini, um dos fundadores do estúdio Armature, que está trabalhando em ReCore. Pacini, falou sobre a nova franquia e também das suas inspirações, entre elas Zelda e Metroid.


ReCore está sendo desenvolvido pela Armature Studios em conjunto com o Comcept Inc., de Keiji Inafune, e para Pacini, "RecoRe, no seu coração, remonta a uma era diferente nos jogos, e na tentativa de lhe conferir frescura, baseado em jogos que eu e Keiji Inafune fizemos no passado, e que não estão mais sendo feitos." A série Metroid e The Legend of Zelda são duas referências reveladas por Pacini, alguém que se confessa desanimado com a revelação inicial do Xbox One, e ciente da mania de controle que as grandes companhias, como a Microsoft, têm nos seus projetos. No entanto, a ideia da Microsoft foi clara: um jogo para os jogadores.
 
Pacini diz que ReCore está sendo alvo de uma abordagem simplificada, que procura oferecer uma pura experiência de jogo, sem distrações, e que se beneficia muito da nova liderança de Phil Spencer e da postura da Microsoft Game Studios.