Brandyn Engbrecht: "Faz sentido cobrar por jogos de PS2 no PS4" !!

Brandyn Engbrecht, Diretor do estúdio Norwind Interactive que está neste momento desenvolvendo Astrea para o PlayStation 4, disse que faz sentido a Sony cobrar aos jogadores pelos clássicos do PlayStation 2. Segundo Brandyn, em entrevista ao site Gamingbolt, a presença dos clássicos no PS4 é algo positivo, que acrescenta valor à proposta que o PlayStation 4 oferece aos jogadores, enriquecendo sua experiência.

http://www.meups4.com.br/wp-content/uploads/2015/12/PS2-no-PS4.jpg

"Estou entusiasmado com a capacidade da PlayStation 4 em emular jogos do PS2. Acredito que quanto mais jogos existirem em uma plataforma, melhor. Tenho certeza que a Sony teve que pagar aos programadores para colocar o programa de emulação para funcionar - portanto, cobrar pelos jogos faz sentido. Espero que sejam um sucesso!"

A chegada dos clássicos PS2 à PlayStation 4 tem sido altamente controversa. Muitos jogadores não encontram sentido nos preços pedidos, entre os $9.99 e os $14.99, e nem vêm com bons olhos a incapacidade de adquirir gratuitamente jogos que já têm na coleção. Em comparação, o Xbox One consegue ler uma crescente lista de títulos retrocompatíveis do Xbox 360 de forma gratuita, para quem já comprou os jogos, e isso permite que todos os jogos oferecidos na Games with Gold para o Xbox 360 possam ser jogados também no Xbox One.