domingo, 10 de janeiro de 2016

Diretor Criativo da Funcom fala sobre o Direct X 12 !!

Joel Bylos, Diretor Criativo da Funcom, estúdio que está desenvolvendo The Park, falou com o site GamingBolt sobre o que ele acha do DirectX 12 e como esta nova API pode melhorar a performance dos jogos no Xbox One. Ele explicou e que o DX12 vai funcionar de um jeito diferente no console se comparado ao PC.

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"O DirectX 12 tem propostas diferentes para o Xbox One e para os PCs. O problema do Xbox One é a GPU, e o DX12 não vai fazer milagres com ela. O hardware do console já foi otimizado para aproveitar o DirectX11. Então, a maior vantagem desta nova API no Xbox One, na minha opinião, e uma otimização no uso das DCP (draw call pipeline). Isso quer dizer que poderemos ver mais coisas acontecendo na tela - mas não necessariamente rodando mais rapidamente ou mais bonitas. Se ele for fazer alguma mudança, será um aumento na diferença entre a CPU do Xbox One e a do PS4, dando uma vantagem ainda maior ao console da Microsoft, sendo que está é uma área na qual ele já é avantajado".