Guerrilla Games: "Horizon: Zero Dawn não precisa de multiplayer" !!

Desde a apresentação de Horizon: Zero Dawn na E3 de 2015, o Guerrilla Games tem falado pouco sobre o jogo, mas Mark Norris, Produtor executivo, falou a IGN Latino America, sobre o jogo e revelou algumas curiosidades. Muitos jogadores têm perguntado sobre um possível modo multiplayer em Horizon e a Guerrilla Games confirmou que o jogo será uma experiência focada puramente no modo single player, e Norris explicou o motivo.


"Estamos criando uma nova PI. Estamos criando uma nova série pela primeira vez em dez anos e o que queremos é melhorar a experiência para o jogador. Para quando se enfrentar estas máquinas no papel de Eloy, com esse grande personagem, que é a verdadeira estrela da história e de tudo o que acontece, tenhamos uma ligação com ela. Mas o que acontece quando se pega elementos do multiplayer? Se joga como um personagem de suporte? Como é que isso funciona?"

Norris utilizou The Witcher 3, da CD Projekt RED, eleito como o GOTY de 2015 como referência pela forma como se foca na experiência para um jogador. "É um RPG de ação com uma experiência single player. Acho que somos similares a esse respeito, queremos que essa seja a história de Eloy. Apesar de um modo multiplayer ser divertido, talvez seja possível pensar em algo para o futuro, queremos que a história de Horizon esteja focada em Eloy e será fantástico quando jogarem."