My Nintendo chega em 39 países em Março, incluindo o Brasil !!

O Club Nintendo, serviço de fidelidade da Nintendo, fechou suas portas no ano passado e um novo e melhorado programa surgiu para entrar em seu lugar, o My Nintendo. Durante uma reunião com os investidores da Nintendo, o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima revelou mais novidades a respeito do programa, revelando que o My Nintendo vai começar a funcionar em 39 países já no próximo mês, funcionará em escala global, incluindo o Brasil.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2016/02/03/medium_242333_3116583035.png

O programa contará com alguns elementos similares aos de seu antecessor, como os "Platinum Points" e as "Gold Points". Os Platinum Points poderão ser usados para os jogadores resgatarem produtos digitais ou físicos, enquanto os Gold Points, permitirão que se ganhem cupons para downloads digitais. O novo serviço também terá lista de amigos, permitirá que dados sejam salvos na nuvem e contará com outras funcionalidades que serão detalhadas mais para frente.

No Japão, onde o My Nintendo já está disponível, usuários tem descontos de aniversário e também 10% de desconto na compra de seus jogos nos dois primeiros meses de uso do programa, mas não se sabe se isso também estará disponível no Ocidente. O My Nintendo também terá compatibilidade com o Miitomo, primeiro game mobile da Nintendo, e usuários que se pré-registrarem para fazer uso do game, ganharão Platinum Points. A Nintendo disse que espera que esse novo programa de fidalidade seja utilizado por mais de 100 milhões de pessoas.