Yoshinori Ono: "Novo Onimusha está sendo considerado pela Capcom" !!

Fãs da franquia Onimusha podem ter um motivo para comemorar em breve, pois uma continuação da série está sendo considerada pela Capcom. De acordo com Yoshinori Ono, que atualmente trabalha na franquia Street Fighter mas esteve envolvido nos quatro jogos da série Onimusha lançados no passado, disse que há discussões internas sobre resgatar a franquia. "Conversei com pessoas que fizeram Onimusha comigo sobre como seria interessante revisitar essa série", declarou ele em entrevista ao The Daily Star. "Mas que fique claro para os fãs que não estamos além da fase de discussões".

http://jogatinagamer.com.br/wp-content/uploads/2015/12/onimusha.jpg

"No momento, estou tão focado em Street Fighter V que não estou em posição de iniciar uma batalha no mesmo nível que tive quando Street Fighter IV foi feito", disse Ono, em referência ao período em que SFIV foi feito e a franquia de jogos de luta estava sendo considerada como morta pela Capcom, e coube a ele ressuscitá-la. Ironicamente, a franquia considerada como inexistente agora é Onimusha.

"Nós da Capcom percebemos a importância de diferentes franquias retornarem à relevância e embora não há nada muito concreto para falar no momento, tenho certeza que no futuro teremos notícias de uma variedade de séries que vão deixar os fãs felizes", continuou Ono. "Tudo que posso garantir no momento é que discussões estão acontecendo nos níveis superiores". A Capcom anunciou, em Maio de 2015, que mudaria seu foco para o lançamento de remasterizações em HD de seus grandes clássicos. Uma boa maneira de medir o interesse para o retorno de um novo jogo de Onimusha seria lançar edições remasterizadas da série, mas não há nada confirmado até agora.