Estúdio de Driveclub é encerrado !!

Depois do conturbado lançamento de Driveclub, a Evolution Studios perdeu 55 funcionários em 2015. Agora, a Sony tomou a decisão de encerrar de vez o estúdio. Foi a própria Sony que confirmou o encerramento do estúdio, que nos trouxe séries como World Rally Championship e MotorStorm, e revelou intenções de colocar alguns dos seus trabalhadores em outros estúdios.

http://images.eurogamer.net/2015/articles/1/8/1/9/8/0/5/estudio-de-driveclub-encerrado-145866123024.png

A SCE Worldwide Studios passou por várias revisões ao longo dos meses. A Sony deseja assegurar que os recursos são bem aproveitados pois neste panorama altamente competitivo, é preciso constantemente elevar a qualidade e inovação. A companhia confirmou que após avaliação dos projetos e planos a curto e médio prazo, o Evolution Studios foi encerrado como parte de uma iniciativa para reforçar as estruturas na Europa.

"Aceitamos que essa decisão significa que corremos o risco de perder pessoal de alto calibre mas ao nos focarmos em outros estúdios que já têm novos projetos entusiasmantes em desenvolvimento, acreditamos que estaremos em uma posição mais forte para seguir em frente e seremos capazes de oferecer o melhor conteúdo possível com a melhor qualidade aos nossos consumidores," disse a Sony em comunicado. A Sony espera que o grande trabalho, dedicação e talento do estúdio não seja esquecido, e os fãs vão certamente agradecer todas as horas jogadas em MotorStorm ou WRC e mais recentemente, Driveclub.