Feliz Aniversário de 20 Anos, Resident Evil !!

Há exatos 20 anos, com a estreia do primeiro Resident Evil, as portas para a famosa mansão se abriram pela primeira vez e apresentaram aos fãs um novo mundo de survival horror. Corredores escuros e aposentos agourentos causaram sustos e calafrios que deixariam marcas indeléveis em todos que ousassem sondar o que estava por trás de cada porta. Quem consegue se esquecer da aterrorizante encarada do primeiro zumbi quando você interrompe o seu festim? Ou da síncope no momento em que o cão zumbi Cerberus irrompe janela adentro no corredor lúgubre? Ou do (quase) sanduíche de Jill, do alívio a cada máquina de escrever e dos milagres dos baús?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbZl1VWcxQZC2pyS4CjGcbkioLz-dC50mEfTH8QejJHBNRyD0L99mFPe-D842HcFdBoby59H16vLXz5CEDXhfGnh_FcKzGaRebBiaC0Lr83X_nR3NLWSdEzPjhz0-9nzJhgn586CnOo9vp/s1600/RE20.jpg

Desde o nascimento da série no dia 22 de março de 1996, Resident Evil se tornou uma das mais emblemáticas e bem-sucedidas franquias de videogame de todos os tempos. E a série continua a infectar os corações dos fãs de survival horror por toda parte, com vendas de jogos que ultrapassam a marca de 66 milhões de unidades no mundo todo, filmes de Hollywood que são sucessos de bilheteria e produtos licenciados, atrações e eventos que assombram multidões ao redor do globo.

Para celebrar o 20º aniversário da série, a Capcom lança uma série de entrevistas com os desenvolvedores, com comentários de alguns dos mais influentes membros da equipe até hoje. Os responsáveis pela franquia reabrem as portas da mansão para rememorar os primórdios do fenômeno do survival horror e sua ascensão épica ao longo dos anos. O primeiro vídeo, com o produtor Hiroyuki Kobayashi, vocês podem conferir acima com legendas em português brasileiro (é preciso ativar as legendas no player).

As comemorações do aniversário irão continuar ao longo dos próximos 12 meses e a equipe está trabalhando duro para revelar algumas surpresas incríveis. Acompanhe os nossos canais ao longo do ano para descobrir o que mais estamos preparando. A Capcom também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos parceiros da imprensa, jogadores e fãs que têm mostrado sua paixão e dedicação aos jogos da série Resident Evil nos últimos 20 anos. Sem dúvida alguma, o sucesso contínuo da série se deve a vocês. Obrigado a todos.