Microsoft anuncia ferramentas para facilitar a criação de torneios !!


Com a popularidade dos eSports a Microsoft viu uma grande oportunidade e quer fazer do Xbox One e do Windows 10 as plataformas ideais para o jogo competitivo. Para conseguir isso, a companhia lançará o Xbox Live Tournaments Platform, um kit de desenvolvimento que os produtores poderão usar para criar e realizar torneios na Xbox Live. 

http://web.tambotech.com.br/img/2016/01/Xbox-Live-banner.jpg

A notícia foi revelada por Jason Roland da Xbox. em uma apresentação na Game Developers Conference. Roland contou que a Xbox Live Tournaments Platform utilizará as capacidades de matchmaking da Xbox Live para facilitar a criação de torneios. Ele acrescentou que redes de eSports como a Electronic Sports League e a FaceIt realizarão os seus torneios nessa plataforma. "Essa aliança representa um passo revolucionário para a evolução dos eSports, ao permitir que as produtoras e editoras tenham acesso de forma simples e automáticas de torneios ao vivo, assim como dar a eles a habilidade de organizar e gerir a logística," afirmou a ESL. 

Estas ferramentas não servirão apenas para tornar a vida mais fácil para a comunidade competitiva, já que segundo Chad Gibson, a Xbox Live Tournaments Platform também vai permitir que os jogadores casuais façam torneios com os seus amigos. "Sou um grande fã de Rocket League, mas não sou um jogador fantástico. Gostaria de jogar um torneio com os meus amigos. Gostaria de poder dizer, 'Pessoal e se essa sexta-feira nós fizéssemos um torneio para ver quem ganha?'," disse Gibson. A partir de hoje estará disponível uma versão antecipada do software de desenvolvimento da Xbox Live Tournaments Platform. A Microsoft espera disponibilizar a versão completa antes que o ano termine.