Microsoft cancela Fable Legends e propõe fechar o estúdio Lionhead !!

Hanno Lemke, Gestor geral da Microsoft Game Studios Europe, anunciou que a companhia vai propor o fechamento sos estúdios da Lionhead e que fecho o Estúdio Press Play, cancelando ainda o jogo Fable Legends. "Hoje tenho mudanças difíceis para anunciar, que afetam algumas equipes e projetos da Microsoft Studios na Dinamarca e Reino Unido".

http://www.mamuteinsano.com.br/wp-content/uploads/2015/10/fable_legends_wallpaper.jpg

"Depois de muito debate, decidimos cancelar o desenvolvimento de Fable Legends, e estamos conversando com os empregados para propor o encerramento da Lionhead Studios no Reino Unido. Além disso, iremos fechar o Press Play Studios na Dinamarca, e encerrar o desenvolvimento do Project Knoxville." Lemke disse que não está sendo fácil cancelar esses projetos e encerrar os estúdios de Fable e Max: The Curse of the Brotherhood, mas que é preciso pois a Microsoft vai concentrar seu foco nas séries e jogos que mais cativam os seus fãs.

Sea of Thieves do Rare no Reino Unido e Quantum Break do Remedy Entertainment na Finlândia são dois dos exemplos de jogos desenvolvidos para a Microsoft na Europa, que fazem com que tenha todo o respeito pelo desenvolvimento Europeu, mas que eles precisam focar os seus esforços e escolher as melhores experiências.