Microsoft: Jogadores do Xbox One e PC poderão jogar online com outras plataformas !!

Finalmente aconteceu. A Microsoft está oficialmente abrindo as suas capacidades de jogo em rede, permitindo que os desenvolvedores tragam o Xbox One e o Windows 10 para jogar online com outras plataformas de consoles a PC. Sim, podemos em breve viver em um mundo onde os jogadores do Xbox One e PlayStation 4 poderão lutar entre si até a morte sem ser em briguinhas de internet (se a Sony realmente concordar em participar). 

http://o.aolcdn.com/hss/storage/midas/b7b177f55e2aaeaf7047a29ece98099c/203542553/Rocket+League.jpg

Será inteiramente liberado para os desenvolvedores implementarem essa capacidade multiplataforma, por isso eu não ficaria surpreso se ele acabasse sendo amplamente adotado. Rocket League será o primeiro jogo a tirar proveito do recurso, começando com os jogadores do Xbox One encartando os jogadores do PC. O processo não será automatizado e será necessário que os desenvolvedores criem a sua própria estrutura para oferecer o multiplayer online entre plataformas.

"Jogo Cross-Network tem sido o recurso mais solicitado da nossa comunidade desde que Rocket League foi anunciado pela primeira vez para o Xbox One, e agora que somos capazes de buscar uma jogatina online completa em todas as plataformas, o anúncio de hoje é um sonho se tornando verdade ", disse Jeremy Dunham, da Psyonix.

Chris Charla, diretor de desenvolvedores independentes da Microsoft para o programa do Xbox, também observou que os jogadores terão a opção de jogar apenas contra outros jogadores do Xbox Live, se assim desejarem. E ele também diz que o "convite está aberto" para outras redes para participarem. Todos os olhos estarão voltados para a Sony para ver como ele responde na GDC esta semana.