Phil Spencer explica porque a Microsoft não revela quantos Xbox One foram vendidos !!


Phil Spencer esclareceu porque a Microsoft deixou de anunciar os dados de vendas do Xbox One. Em Outubro de 2015 a Microsoft revelou que iria deixar de fornecer informações relacionadas com as vendas do Xbox One para em vez disso, focarem em informar o número de assinantes da Xbox Live. A Microsoft revela estes dados sem distinguir os jogadores que pagam com os que não pagam. 

http://www.teciber.com/wp-content/uploads/2015/07/Phil-Spencer.jpg

Phil Spencer afirmou que a informação sobre os jogadores ativos mensais é muito mais relevante para se conhecer o desempenho no mercado. "Este é o fator critico para as nossas equipes medirem o nosso sucesso, porque isso é o que os nossos parceiros querem saber," explicou Phil Spencer. "Eles querem o maior número de jogadores ativos que estão comprando e a jogando os jogos; essa é a medida saudável de qualquer serviço," indicou. "Não se trata de quantos consoles se consegue vender. Se vendeu um console há dois anos e agora ele está pegando pó no armário, isso não é bom para o jogador, não é bom para o produtor e não é bom para a Microsoft". 

"Não escolhemos esta medida para esconder algo. De fato, isso até nos expõe mais porque mostra quantas pessoas de verdade usam a nossa plataforma e o nosso serviço todos os meses," concluiu Phil Spencer acrescentando que essa "é a medida para medir o sucesso que todos deveriam falar".