A produtora do jogo Rocket League anunciou ter encontrado uma solução
para viabilizar, pelo menos tecnicamente, o multiplayer do jogo entre os jogadores do PlayStation 4 e do Xbox One. O próximo desafio é convencer a
Sony e Microsoft a permitir a comunicação entre os consoles rivais. Falando
ao site Gamespot, o vice-presidente do Psyonix Studios, Jeremy Dunham,
disse que tecnologicamente o multiplayer entre as plataformas já está
funcionando bem e eles estão entusiasmados com a possibilidade de unir
todos os jogadores, mas o próximo desafio é político, ou seja, eles
precisam ter o aval da Sony e Microsoft.
Os desenvolvedores de Rocket League estão entusiasmados com a
possibilidade de viabilizar o multiplayer entre plataformas porque
entendem que a sobrevivência do jogo depende de uma comunidade ativa de
jogadores. Segundo eles, por uma questão psicológica, os
jogadores tendem a abandonar um jogo quando percebem que não há muita
gente disposta a jogar online, criando um efeito bola de neve que acaba
extinguindo rapidamente a comunidade online.