Rumor: Beyond Good and Evil 2 pode ser exclusivo do Nintendo NX !!

De acordo com um rumor recebido pelo site Destructoid essa semana, Beyond Good and Evil 2 pode realmente vir a ser lançado em um futuro não muito distante. Se a informação for verdadeira, a Nintendo fez como Bayonetta 2, e financiou Beyond Good and Evil 2 e o transformou em um exclusivo do NX para 2017.

Então, qual é a fonte ? A fonte inicial do rumor vem de Alexander Maier, que publicou os rumores recentes do hardware do NX no último fim de semana. Ele revelou com êxito as novas formas de Pokémon e projeto IllumiRoom da Microsoft, e Geno, que descobriu os rumores anteriores e também esse, passou a Maier um extenso documento, que foi passado para o Destructoid para avaliar a veracidade. O site também tem uma segunda fonte, que revelou os mesmos pontos sobre o futuro de Beyond Good and Evil. O número de pontos de cruzamento entre estas duas fontes sugerem que esse rumor, embora não confirmado pela Nintendo, podem se confirmar.

De acordo com o suposto vazamento, o jogo está atualmente está como desenvolvimento iniciado e tem o nome de Beyond Good and Evil: The Prejudices of Philosophers. Essa é, aparentemente, uma referência a um capítulo específico no texto filosófico Beyond Good and Evil de Friedrich Nietzsche, que detalha como a moralidade pode ser alterada pela autoridade, e como a  moralidade em preto-no-branco detalha uma maior complexidade da natureza da moral. Basicamente, é sobre olhar além dos conceitos do bem e do mal.

Da mesma forma como Bayonetta 2, a Nintendo está supostamente na esperança de ganhar o público, colocando dinheiro no desenvolvimento da sequência, em troca de ele ser um exclusivo para o Nintendo NX.