Rumor: Sony trabalhando em um PS4.5 !!

A Sony está planejando uma nova versão do PS4 com maior poder gráfico e jogos rodando em resolução 4K, segundo fontes do desenvolvimento revelaram ao site Kotaku. Não sabemos se os atuais donos de um PS4 poderão atualizar o console ou se eles vão ter que comprar um dispositivo inteiramente novo para se beneficiar deste aumento de poder, mas pelo que ouvimos, a Sony já começou a instruir os desenvolvedores.

http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--SjZ8IZb9--/c_scale,fl_progressive,q_80,w_800/chlcgnyumtpc0l5rkd4l.png

Com base em conversas com os desenvolvedores que falaram com a Sony, esse "PS4.5 'incluirá uma GPU atualizada para apoiar a resolução 4K para jogos e adicionar mais poder de processamento que pode melhorar os jogos suportados pelo PlayStation VR. Não está claro se o "PS4.5 'é um nome oficial ou apenas um apelido que os desenvolvedores estão utilizando. Um desenvolvedor chamou (de brincadeira) de 'PS4K ". (Aqui no Brasil a gente já conhece esse PS4K, hehe).

Em termos leigos, a resolução de 4K é cerca de duas vezes o tamanho do pixel de 1080p, que é o padrão atual para jogos no PlayStation 4 e consoles concorrentes. O PS4 atual pode reproduzir fotos e vídeos a 4K, mas não suporta resoluções 4K para os jogos. Com esta atualização, isso seria possível. Além da resolução, os desenvolvedores teriam uma oportunidade para conseguir mais efeitos e outros ajustes gráficos para fazer seus jogos ficarem melhores, graças à nova GPU.

A PS4 mais poderoso também permitiria que a máquina seja mais competitiva com os PCs no mundo da realidade virtual. Com uma GPU high-end, o PS4 poderia mais facilmente igualar-se contra os mais caros Oculus Rift e HTC Vive, que são projetados para trabalhar com PCs poderosos. Quando contatada ontem sobre esse rumor, a Sony se recusou a comentar. "Não podemos comentar sobre rumores ou especulações", disse um porta-voz em um e-mail.

O círculo de pessoas que sabiam sobre o PS4 atualizado era pequeno até recentemente. Também se ouviu dizer que na Game Developers Conference desta semana em San Francisco, a Sony realizou reuniões com os desenvolvedores sobre o hardware e como ele iria trabalhar. Eles mencionaram o nome 'PS4.5' e discutiram sobre a sua maior potência, mencionando tanto a resolução 4K e o PlayStation VR.

Nossas fontes não tem certeza quando esta máquina atualizada será lançada para os consumidores, nem quanto custará. O preço do PS4 caiu de US $ 400 a US $ 350 no ano passado, e uma fonte indicou que este novo 'PS4.5' poderia deixar Sony manter a venda de hardware PS4 em uma margem de lucro maior por US $ 400.

Fonte: Kotaku