Star Wars Battlefront é o primeiro jogo a usar o DirectX 12 no Xbox One !!

Star Wars Battlefront é o primeiro jogo do Xbox One a fazer uso do DirectX 12, segundo confirmou Jason Ronald, gestor do principal grupo de programas na Microsoft, em uma apresentação durante a GDC. A nova API da Microsoft promete ganhos na performance para gráficos e processadores, e graças a parcerias com a Intel, AMD e Nvidia, a companhia poderá estabelecer significativas melhorias nas drivers DX12 para o PC. 

http://images.eurogamer.net/2015/articles//a/1/8/1/8/9/5/5/swbattlefrontdx12_635x386.jpg.jpg/EG11/resize/600x-1/quality/80/format/jpg

Ronald disse que, ao contrário do que se acreditava, o DX12 já está presente no Xbox One, no título Star Wars Battlefront da DICE. Até hoje, havia sido revelado que Fable Legends seria o primeiro jogo a usar o DX12 no console da Microsoft mas, aparentemente, ele já havia sido incluído nesse jogo da EA. No PC, Gears of War Ultimate Edition é o primeiro jogo da Microsoft totalmente compatível com DX12 mas outros jogos como Rise of the Tomb Raider, Hitman e Just Cause 3, já receberam ou vão receber atualizações para DX12.