Xbox está estudando uma forma de compartilhar jogos digitais entre os jogadores !!

Quando a Microsoft apresentou a Xbox One em 2013, a companhia tinha planejado integrar características que envolviam o compartilhamento de jogos digitais entre os amigos e familiares. Os utilizadores na época não ficaram muito satisfeitos com características como as funções de DRM do console, e a companhia decidiu descartar muitas das politicas anunciadas.
 http://media1.gameinformer.com/filestorage/CommunityServer.Components.SiteFiles/imagefeed/featured/microsoft2016/showcase/xboxonegames610.jpg

No entanto parece que nem tudo está perdido, uma vez que a revista Game Informer falou com Mike Ybarra, chefe de programação da Xbox, e ele explicou que a equipe está tentando encontrar uma forma de implementar esta característica no futuro na Plataforma Universal do Windows que abrange o Xbox One e o PC.

"No momento a Steam tem uma grande plano de família," disse Ybarra. "Estamos à procura do ponto de vista do Windows, qual é a nossa política na Windows Store? Quantas pessoas podem jogar simultâneamente? Como compartilhar? Vamos unir essas 2 topologias em breve para oferecer um modelo completamente novo de compartilhar jogos. Estamos trabalhando ativamente nisso agora, para tentar descobrir, mas queremos chegar a um modelo muito mais simples e, potencialmente, um que te permita fazer mais... Dar um pouco mais de liberdade naquilo que se pode e não pode fazer".

No momento, se você quiser compartilhar seus jogos digitais com outra pessoa, é só compartilhar sua conta com um amigo e vice versa. Dessa forma, é só definir o Xbox One do seu amigo como o seu Xbox Primário e ele fazer o mesmo com o no Xbox dele. Quando você define um Xbox como Primário, ele permite que qualquer usuário acesse todos os jogos e conteúdos. Se ambos os consoles são "cross-set", isso significa que você é capaz de jogar todos os jogos digitais no seu perfil, bem como qualquer jogo digital do perfil da pessoa que está a compartilhando a conta com você. .