Yuji Naka fala como foram as conversas para participação de Sonic em jogos da Nintendo

Ao longo dos últimos anos, o sonho de muitos jogadores se realizou: Sonic aparecendo em jogos da Nintendo. Mas isso foi um processo que levou certo tempo, como revelou Yuji Naka, um dos principais criadores do ouriço azul. Falando na SXSW 2016, Naka revelou um pouco das conversas que tornaram a união entre Mario e Sonic possível, de modo que isso resultou na criação da franquia de Jogos Olímpicos:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjt0oCKbkUpgj4A_DytIdBU1b_xnxwt9TQhU_JbAMDF0wDLGUeEpxZz0X80cQaYjzTNsWyNDTEWWIG1s36SorQp7Bv3xiyqSBCZxUlvaLFIqpPuFMwB8nnQn6oyDEZ3Op8viVkBaf0OF9N/s640/super-smash-bros-wii-u-3ds-mario-sonic.jpg

"Na época, eu fui para Kyoto visitar a Nintendo, e eu queria ter um encontro com o sr. Miyamoto para discutir como poderíamos fazer um jogo com, talvez, Mario e Sonic juntos. Apesar dessas conversas iniciais terem acontecido anos antes do Olympic Games, nós não conseguimos fazer um game que tivesse Mario e Sonic naquele momento, mas aquilo foi um primeiro passo para as conversas que teríamos futuramente com a Nintendo e que levariam ao game de Jogos Olímpicos".

Sonic também se tornou figura carimbada em Super Smash Bros., e Naka confirma que essa era uma ideia já antiga, mas que se desenvolveu com a realização desses primeiros encontros com a Nintendo: "O Sonic original ser parte de Super Smash Bros. também foi parte daquela conversa. Durante o desenvolvimento de Melee para GameCube, eles realmente queriam o Sonic para aquele jogo, mas já era um estágio muito avançado de desenvolvimento e não seria possível colocá-lo como personagem, mas eles levaram para frente e adicionaram Sonic na versão do Wii".

Fonte: Nparty