Designs da AMD sugerem a revelação de três novos consoles !!

A AMD revelou a existência de novos designs vitoriosos para o seu negócio de processadores semi-personalizados, sugerindo que três novos designs de consoles chegarão ao mercado durante esse ano e no próximo. O site Gamesindustry.biz revela que a companhia espera gerar $1.5 bilhões de receitas durante os próximos três a quatro anos, mas a questão é, de que forma esses designs de processadores serão traduzidos para os consoles?

https://thetechnut.files.wordpress.com/2007/09/amd-logo.jpg

Lisa Su, CEO da AMD, foi reservada nos detalhes em uma reunião com os investidores, mas revelou que "nem todos" estes produtos serão enviados para as lojas esse ano, e não revelou os detalhes destes novos designs: "Não acredito que revelamos qualquer detalhe sobre quais são estas vitórias, portanto, preferia esperar até que os nossos clientes estejam prontos para o lançamento."

Pelo menos um desses designs já foi exposto - é o novo processador SoC (system on chip) no coração do novo PlayStation, com o nome de código Neo. É uma evolução do processador existente do PS4, com uma versão overclock do CPU x86 baseado na arquitetura Jaguar, e com uma componente gráfica 2.3 vezes mais capaz.

Quanto aos outros dois designs - podemos tentar adivinhar que é para o Nintendo NX e talvez para a renovação do Xbox da Microsoft no meio da geração. Alternativamente, pode ser que a versão caseira e portátil do conceito do NX conte com dois designs semi-personalizados da AMD. Possivelmente, a versão caseira do console da Nintendo será lançada esse ano, e o portátil chegaria mais tarde, em 2017.