Final Fantasy XV será otimizado para cada console !!

http://devandplay.rainyforest.com.br/wp-content/uploads/2015/02/FFXV-bg-logo.jpg

Hajime Tabata, Diretor de Final Fantasy XV, falou sobre a nova demo do jogo em uma entrevista ao site Dengeki Online e ainda sobre o que podemos esperar da resolução e performance na versão final. Lançada esta semana no Xbox One e PlayStation 4, logo após o evento Uncovered onde foi revelada a data de lançamento do jogo, dia 30 de Setembro, a Platinum Demo apresentou um nível de performance abaixo do desejável e ainda um esquema de resolução dinâmica, que podia apresentar alguns elementos menos agradáveis na imagem.


Tabata confirmou que o desenvolvimento irá ocorrer até aos últimos dias e que a performance será melhorada o máximo possível. A demo não foi apresentada com o intuito de demonstrar o fps, foi criada para que os jogadores pudessem ter algum contato com o mundo de jogo. A forma como funciona a resolução dinâmica, com um máximo de 1080p, também foi um dos principais testes. Nessa demo, as especificações nos dois consoles eram as mesmas, para não existirem muitas diferenças, mas no jogo final, ela será otimizada o máximo possível para cada console, não estando ainda decidido se as especificações finais serão iguais no Xbox One e no PS4.

Foi ainda esclarecido, mais uma vez, que apesar de não termos uma versão para o PC no lançamento do jogo, a Square Enix vai estudar essa possibilidade e mais tarde Final Fantasy XV poderá ser mesmo lançado para PC. Sobre a possibilidades de termos DLCs, Tabata disse que teremos conteúdos adicionais gratuitos e outros pagos, já que a equipe acredita que os fãs vão querer passar muito tempo com Final Fantasy XV.