M. Pachter não acredita no sucesso comercial de The Last Guardian e de Shenmue 3 !!

Michael Pachter não acredita no sucesso comercial de jogos como The Last Guardian ou Shenmue 3 porque são jogos de nicho e um deles até foi adiado diversas vezes. Apesar do PlayStation 4 desfrutar de imenso sucesso, o mesmo não se pode dizer de todos os seus jogos exclusivos em termos comerciais e, segundo Pachter, o fato de os jogos estarem constantemente sofrendo atrasos, não ajuda em nada. De todos os exclusivos da Sony no PS4, somente Bloodborne não foi adiado e Pachter acredita que existe uma ambição desmedida. 

http://cdn3-www.craveonline.com/assets/uploads/2014/09/MPWSA.jpg

"Honestamente, acho que estas fabricantes são muito ambiciosos," disse Pachter em entrevista ao site Gamingbolt. "Elas esperam conseguir lançar todas as coisas a tempo. Das três, diria que a Nintendo é de longe a pior em termos de lançar as coisas a tempo. Com toda a justiça, não prometem nada, portanto, ao contrário da Sony, a Nintendo não nos leva a acreditar que existe um novo Zelda no lançamento do Wii U. Eles não fizeram isso. Infelizmente, a Nintendo tem uma quantidade tão gigante de seguidores que eles simplesmente ficam esperando. Quer dizer, eles têm cerca de trinta séries importantes. Mas as pessoas esperam que uma entre as cinco melhores seja lançada todos os anos, e a Nintendo não conseguiu cumprir, e não sei porquê." 

Sobre a Sony, Pachter acredita que apesar da companhia não ter tantas séries importantes, ela consegue lançar novos jogos nas que importam, enquanto os piores são os que se atrasam. "A Sony não tem tantas séries importantes, mas conseguem lançar as suas mais importantes. As que se atrasam são as fracas. Quer dizer, vamos ser sinceros, The Last Guardian - por mais divertido que você acredite que possa ser, dificilmente será um Uncharted ou um The Last of Us. Será um jogo de nicho. Shenmue a mesma coisa. É um título razoável fora do Japão, mas quantos milhões ele vai vender? Não muitos."