quarta-feira, 20 de abril de 2016

Microsoft está encerrando a Produção do Xbox 360 !!

"Em Novembro passado, nós celebramos um marco importante, com o Xbox 360 completando 10 anos de idade. O Xbox 360 ajudou a redefinir toda uma geração de jogos da Microsoft. Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação que foi o desenvolvimento do hardware, serviços e jogos do Xbox 360 durante a última década. E eu sou grato aos fãs por sua paixão e apoio contínuo. Franquias como Gears of War nasceram no 360, e se estabeleceram como blockbusters como Halo. O Xbox 360 também foi a base para a inovação técnica líder da indústria como o Kinect, e o início das atualizações do sistema e Dash com base no feedback dos fãs".

https://i.gyazo.com/f556fde332ae81f059ea0dccad7a7325.png

"Graças ao Xbox 360, que evoluiu a Xbox Live do Xbox original e fez aumentar a comunidade de jogos online, prosperando para ser o que é hoje. E o console tornou-se amado com mais de 78 bilhões de horas de jogos sendo jogados, cerca de 486 milhões de Gamerscore em 27 bilhões de conquistas e mais de 25 bilhões de horas gastas em aplicativos durante sua vida útil".

"A partir do evento original de lançamentor, à reação incrível que ele recebeu no ano passado na E3 quando anunciamos que você pode jogar seus jogos do Xbox 360 no Xbox One, a alma do Xbox 360 foi sobre colocar os jogadores no centro de cada decisão que tomamos - e para nós, aplicar este princípio em toda a nossa empresa para este dia".

"O Xbox 360 significa muito para todos na Microsoft. E apesar de um vida incrível, a realidade dos custos de fabricação de um produto mais de uma década de idade estão começando a pesar. E é por isso que tomamos a decisão de parar de fabricar novos consoles Xbox 360. Vamos continuar a vender o inventário existente de Xbox 360, com disponibilidade variando por país".

"Sabemos que muitos de vocês se tornaram jogadores no Xbox 360 e ainda estão ativos, por isso é importante para nós que, embora a experiência de jogo global do Xbox vai evoluir e crescer, vamos continuar a apoiar a plataforma que você ama de várias maneiras":

• Os donos do Xbox 360 continuarão a receber serviços da Xbox Live para o seu console, tais como jogos multiplayer online e partidas, o acesso aos aplicativos que eles usam hoje, a Games with Gold e ofertas Gold.

• Os servidores da Xbox Live que suportam os serviços do Xbox 360 também irão permanecer online e ativos. Nossos fãs do Xbox 360 podem continuar a jogar os seus jogos favoritos com o apoio total da Xbox Live.

• Os jogadores também serão capazes de continuar a comprar os mais de 4.000 jogos do Xbox 360 ou acessórios do Xbox 360 no varejo e através da nossa loja online, enquanto durarem os estoques.

• Qualquer hardware do Xbox 360 ainda será suportado pelo xbox.com/support.

• E os donos de um Xbox One serão capazes de continuar a desfrutar os jogos disponíveis do Xbox 360 através da retrocompatibilidade - sem nenhum custo adicional.

"Quero agradecer pessoalmente a comunidade Xbox - que inclui o público vasto e diversificado de jogadores, programadores e editores que trouxeram tanta paixão e criatividade para o Xbox 360. Você é o coração do que fazemos na Team Xbox, e que é e foi fundamental para o sucesso do Xbox 360. Ao longo das próximas semanas e meses, vamos estar compartilhando mais de nossos planos para jogos no Xbox One, Windows 10 e além. E como sempre, mantenham o seu feedback para nós".

Obrigado. - Phil Spencer @XboxP3