Naughty Dog fala sobre Tomb Raider e Uncharted !!

Ricky Cambier, designer da Naughty Dog, falou com o site MCV sobre Uncharted 4 e como seus jogos  têm feito de tudo para inovar no gênero de ação e aventura. Algo que quiseram levar mais longe com a estreia no PS4. Juntamente com The Last of Us, que foi altamente aclamado pela sua história e pela forma como ela é apresentada, os jogos da série Uncharted têm sido elogiados dentro do seu gênero mas existem sempre as comparações com Tomb Raider, da Crystal Dynamics, e Cambier explica que ele vê similaridades, mas todos são interessantes à sua maneira.

http://static.omelete.uol.com.br/media/extras/conteudos/Naughty-Dog-Logo.jpg

Enquanto a grande maioria compara Uncharted com Tomb Raider e procura encontrar os pontos similares, Cambier acredita que Rise of the Tomb Raider vai buscar mais em outro jogo da Naughty Dog. "Joguei o primeiro Tomb Raider, o segundo ainda não chegou ao PlayStation por isso ainda não consegui jogar. Gosto das coisas que Tomb Raider fez. Eu vi algumas das coisas que fizeram para Rise of the Tomb Raider e como aprofundaram aquele estilo de sobrevivência, que na verdade parece ir buscar muito mais em The Last of Us do que em Uncharted."

No entanto, com o novo Uncharted, o estúdio não quer copiar ou seguir à risca a fórmula; eles querem aproveitar a estreia no PlayStation 4 para inovarem e injetarem o gameplay com novas funcionalidades. "Desde o início sabíamos que não iríamos reiniciar Uncharted. Queríamos adicionair veículos que se podia dirigir, a corda e coisas assim, não queríamos introduzir melhorias nas armas ou a capacidade de se subir de nível. Queríamos que fosse o Uncharted que todos conhecem e o que isso significa quando passamos para o PlayStation 4."