Nintendo NX chega em Março de 2017 e não estará presente na E3 !!

A Nintendo revelou no seu recente relatório financeiro, que o Nintendo NX, será lançado em todo o mundo em Março de 2017. "Em relação ao nosso negócio nas plataformas de jogos, o Nintendo está atualmente desenvolvendo uma nova plataforma com um novíssimo conceito, cujo nome de código é NX que será lançado em todo o mundo em Março de 2017." No momento a Nintendo não revela as previsões para vendas de jogos e consoles pois considera que são meramente provisórios e não teriam qualquer utilidade. Foi ainda confirmado que o NX não será apresentado na E3 e que o foco será o novo The Legend of Zelda, que foi adiado para 2017, para sair no Wii U e NX. 

http://www.uber7.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Nintendo-logo.png

A empresa afirma ainda que o adiamento permitirá aos seus criadores “mais tempo para polir o jogo”. “A última entrada nesta série clássica está agendada para ser lançada simultaneamente no Wii U e no NX, e ambas as versões do jogo estão sendo desenvolvidas conjuntamente,” afirmou a Nintendo. “Porque os programadores precisam de mais tempo para polir o jogo, ele será publicado em 2017, mas será o foco da presença da Nintendo na E3.”

“Em junho, a Nintendo centrará as suas atenções no próximo jogo da série The Legend of Zelda. A versão do Wii U do jogo será jogável pela primeira vez na E3, e será o único título jogável que a Nintendo apresentará no evento, para dar aos presentes uma imersão completa. Informações adicionais sobre os planos da Nintendo para a E3 serão anunciados no futuro.” A Nintendo prevê vender 800 mil Wii U até ao final do ano fiscal que termina dia 31 de Março de 2017, bem menos dos 3.2 milhões de unidades vendidas no ano anterior. Uma queda tão dramática nas vendas poderá indicar que a empresa está simplesmente permitindo que o atual estoque esgote, sugerindo que a produção do console parou ou poderá parar em breve.

Apesar de não ter revelado maiores detalhes, Kimishima comentou que o NX não será um mero sucessor do 3DS ou Wii U. "No momento, eu não posso dizer nada técnico sobre a plataforma. Porém, ela não sera um mero sucessor do 3DS ou do Wii U. Este será um hardware que foi feito com uma nova forma de se pensar. Eu gostaria de anunciar maiores especificações e como ele funcionará em outro momento desse ano".