quarta-feira, 20 de abril de 2016

Rumo ao #JogoLimpo: Justiça brasileira encerra atividades de sites de Hack !!

A justiça mandou remover do ar o site e programa HaxReborn, que trazia programas ilegais para o jogo online Point Blank. A decisão, não mais inédita em nosso país, e abre precedentes para que outros sites que funcionem da mesma forma possam responder na justiça. O processo da Ongame contra o site da HaxReborn iniciou-se no começo do mês de Abril e na última segunda-feira (18) a decisão foi acertada. Neste exato momento, os sites relacionados ao programa foram desativados e o programa em si não está mais em funcionamento.

http://androidnta.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Pont-Blank.jpg

Para o advogado da Ongame, Dr. Helio Tadeu Brogna Coelho: “a venda, propagação ou utilização desses programas “hacker” é um ato ilícito grave que causa prejuízos à empresa, e pode, eventualmente, configurar crime”. Ainda de acordo com o advogado: “outras ações judiciais que já estão em curso em diversas regiões do país e estão sendo eficazes para revelar o paradeiro de quem se utiliza do anonimato para disseminar esse tipo de programa, sendo apenas uma questão de tempo para se chegar aos autores”.

Sobram motivos para comemorar essa decisão, pois ela mostra que mesmo programas que não geram lucro direto ao autor, também são caracterizados como atividade ilegal, visto que atrapalham a jogabilidade dos demais usuários.“Fica aqui a mensagem e comprovação passada em nosso último caso relacionado, nossa equipe continua forte com esse tipo de ação e não descansará até que o serviço prestado seja o melhor possível” diz Vinícius Sztibe, coordenador de Operações da Ongame. Ainda completa, reforçando a atitude tomada: “a Ongame destaca-se com relação a esse tipo de ação por ser a única Publisher brasileira a fazer, não importando onde seja o local, visto que essa última ação nos levou em uma viagem saindo de São Paulo até o interior do Ceará”.

Esta é a segunda vitória judicial da Publisher Ongame, a primeira foi no início do ano, em janeiro, quando a justiça determinou que o Point Bad devesse ser fechado e o programa retirado da internet completamente (assim como sites e qualquer meio relacionado ao programa). A Ongame afirma que continuará procurando, bloqueando e até mesmo processando sites de programas ilegais. Tudo para cuidar do bem estar de seus usuários e não deixar que nada atrapalhe seu momento de diversão.

É um passo muito importante, não só para a comunidade do PB, como para toda a comunidade gamer brasileira na luta pelo #JogoLimpo!