Rumor: Controle do Nintendo NX pode ser parecido com o do Wii U !!


Um utilizador do Fórum NeoGAF revelou novidades sobre o Nintendo NX entre as quais a possibilidade do console ter um controle semelhante ao GamePad do Wii U. Segundo o utilizador, 3 fontes lhe disseram que o NX teria um controle com uma tela (Não se sabe se será opcional) que poderá ser usado para jogar o Nintendo NX em qualquer lugar com conexão à Internet. O rumor indica que esse controle teria apenas as opções básicas do sistema operacional do NX para acessar o console de forma remota. 

https://embed.gyazo.com/949f6ec2d2c472c791c174136520b584.png

Pelo visto o controle do NX não teria potência suficiente para rodar jogos por si só, ou seja, caso esse rumor esteja correto, o NX não seria um console híbrido como muitos pensavam. Outra fonte contou ao utilizador que a NX seria um pouco mais poderosa que o PlayStation 4, e teoricamente estaria perto das especificações especuladas do PlayStation 4K. O console da Nintendo usaria o Volkan, um interface de programação de aplicações de Khronos que se destaca pela sua capacidade de aproveitar uma grande quantidade dos núcleos existentes em um dispositivo para melhorar de forma drástica o desempenho gráfico. O utilizador do NeoGAF revelou que a sua fonte lhe disse que um produtor está criando uma adaptação de um jogo do PS4 para o NX. 

Devido aos componentes que o console utilizará, a fonte afirmou que é muito provável que o NX não tenha um lançamento simultâneo em todo o mundo. Como os consoles caseires são cada vez menos populares no Japão, rumores indicam que o console seria lançado primeiro no Ocidente. Por fim o membro do Fórum NeoGAF destacou que Luigi's Mansion 3 pode estar em desenvolvimento para o NX. A que tudo indica o projeto era para ser lançado no Wii U, mas a Nintendo e a Next Level Games decidiram mudá-lo para o NX. Fala-se que a MercurySteam também lance um jogo já anunciado para o NX, provavelmente será Raiders of the Broken Planet. Final Fantasy XV também pode ser lançado no console, segundo a fonte do membro do fórum, no entanto não se sabe quando. 

Apesar dos moderadores do NeoGAF se darem ao trabalho de comprovar as fontes dos utilizadores antes de permitirem a publicação deste tipo de informação, o melhor é olharem para estas informações apenas como rumores.