Michael Pachter duvida do apoio ao Nintendo NX no Ocidente !!

Michael Pachter falou recentemente sobre o Nintendo NX e confessou não acreditar que as editoras e estúdios Ocidentais irão dar o seu apoio ao console. Claro que isso pode mudar se o console tiver sucesso nas vendas. "Da última vez que olhei, há três meses atrás, a Nintendo tinha algo como $10 bilhões em dinheiro. Se o Nintendo NX fracassar, acho que na pior das hipóteses eles perdem meio milhão."

https://thumbs.gfycat.com/MasculineUnderstatedAfricanharrierhawk-mobile.jpg

"Sempre que critiquei essa companhia e a sua gestão, incluindo o falecido presidente, não foi porque eles estavam levando a companhia para a ruína e entrando na bancarrota. Foi porque não pensava que estavam gerando lucro suficiente com os bens fenomenais ao seu dispor. Não sou crítico desse tipo da forma que se possa preocupar. Desde que continuem produzindo bom conteúdo - e eles nunca falharam nisso - estarão bem. Simplesmente não acredito que maximizem os seus lucros sem produzir uma boa estratégia para o console e para os jogos." 

Pachter disse ainda que no que diz respeito aos portáteis, a Nintendo terá maiores dificuldades porque as pessoas se focaram mais nos formatos mobile e a falta de poder poderá ter os seus custos. "Eles escolheram um GamePad ao invés de um controle, e ninguém gostou, por isso o Wii U não funcionou. O seu fracasso no console custou-lhes o apoio das editoras, porque as editoras não se podem dar ao luxo de criar um jogo para 10 milhões de Wii U, que pode ser descontinuado a qualquer momento." Pachter terminou dizendo que fora do Japão, o apoio das editoras ao NX será muito baixo, a não ser que o console seja um sucesso.