quinta-feira, 12 de maio de 2016

Rumor: Fable Legends custou $75 milhões de dólares !!

Fable Legends custou cerca de $75 milhões para se produzir. O custo de produção é uma das muitas informações encontradas em um extenso artigo do site Eurogamer Inglês que conta a história do estúdio. De acordo com uma das fontes, a produção foi tão cara porque novos objetivos estavam constantemente sendo adicionados à lista de coisas a se fazer.

http://windowsmania.com.br/wp-content/uploads/2016/03/fable_legends_wallpaper.jpg

"Fable Legends deveria ter sido muito barato de desenvolver, é esse o sentido de se  fazer um jogo free-to-play. Se as pessoas não gostarem do jogo, ficamos com uma pequena parte. Se gostarem, criamos mais coisas que as pessoas gostem. Fable Legends custou muito dinheiro, e foi adiado várias vezes para que pudéssemos exibir mais tecnologias da Microsoft," disse a fonte. "O propósito dos jogos free-to-play é ter um lançamento cedo e construir a sua comunidade e base de jogadores. Mas como Fable Legends era um título de destaque, havia uma busca para o tornar maior e mais polido antes de sair. A escala do jogo era maior do que deveria ser para um título free-to-play de sucesso."

Basicamente, o estúdio queria agradar a Microsoft, e com isso em mente, estava incorporando várias tecnologias, como o DX12 e suporte para Windows 10. O estúdio acreditava que ao cumprir os desejos da Microsoft cairia nas suas graças."Os jogos como um serviço era algo no qual a Microsoft estava interessada. O suporte do Windows 10 também. A Microsoft também gostava do jogo mais bonito online a usar o DirectX 12. Portanto, fizemos tudo isto para ficarmos bem vistos." Apesar dos esforços da Lionhead para agradar à Microsoft, vimos que isso não funcionou, pois a companhia anunciou em Março o encerramento do estúdio, o que apanhou a indústria e os fãs de surpresa.