Rumor: Xbox NeXt será tão poderoso a ponto de ofuscar o PS4 Neo !!

A possível aparição de versões melhoradas do PS4 e do Xbox One é a aposta mais alta dessa E3. Agora, uma nova fonte diz que o suposto Xbox NeXt, codinome do novo hardware da Microsoft, vai ser um produto de altíssima configuração, e não uma mera atualização. A informação vem de um insider da Itália, de acordo com o site TweakTown. Segundo a fonte, a Microsoft estaria preparando um verdadeiro salto à próxima geração com um console muitíssimo mais robusto do que o Xbox One. O hardware seria “extremamente poderoso” e iria ofuscar o ainda não anunciado PlayStation 4 Neo. O aparelho da Microsoft teria cinco ou seis vezes mais performance do que o sistema da Sony.

http://www.vgnetwork.it/images/Xbox_Reveal/xbox-reveal-17.jpg

As palavras da fonte italiana, em tradução feita para o inglês (portanto, com margem de erro), revela informações interessantes. “Tive acesso a alguns slides da Microsoft e da AMD sobre o novo Xbox. É um novo modelo, não uma revisitação do antigo. Eles devem anunciar este ano em um evento separado da E3 2016. (...) O anúncio será feito esse ano, mas o lançamento do Xbox NeXt é esperado para a próxima primavera [norte-americana, primeiro semestre de 2017]. O console será aberto para mudança de hardware, não entendi se via upgrade (...). Já será extremamente poderoso no começo, acho que 5-6 vezes mais que o PS4 Neo, estamos falando em 10 TFLOPS ou algo assim”, escreveu a fonte.

“Posso garantir que o novo Xbox One está em pré-produção, a AMD assinou três novos acordos para este ano e um ano passado. (...) Há quatro acordos, três apenas para 2016”, revelou a fonte, sugerindo que modelos diferentes do novo Xbox podem circular no mercado e que o console seja uma plataforma atualizável, algo com que Phil Spencer já disse ter simpatia.

Fontes: TweakTown e Tecmundo