DFC: "Microsoft matou o Xbox One Slim no nascimento" !!

A DFC, companhia de análise, acredita que a Microsoft matou o Xbox One Slim no nascimento com a apresentação do Project Scorpio e que possíveis interessados na compra do console, vão preferir esperar pelo modelo mais poderoso. Em uma reunião com investidores após a E3 2016, a DFC disse que, "Se existissem muitos consumidores com um Xbox 360, Wii U ou até mesmo um PlayStation 4 interessados em comprar um Xbox One para o Natal, foi dito  a eles para esperarem pela chegada da Scorpio em 2017. A Microsoft terá que desejar que o interesse pelo Project Scorpio desapareça rapidamente, mas com a sua revelação isso é muito pouco provável."

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2016/06/xboxones.jpg

"Existem todo o tipo de problemas com as mensagens confusas da Microsoft. O preço do Xbox One original é fantástico, e o Slim é espetacular, mas os jogos importantes estarão no PC, por isso porquê investir em um console? Atualize o seu PC. E se quiser um console porque comprar agora se o Scorpio chegará mais tarde. Tudo isto afeta as vendas do novo console e abre as portas para a Sony e até para a Nintendo com o NX." A DFC diz que a Sony enfrenta um problema similar com o PS Neo mas ao contrário da Microsoft, não vai desperdiçar dinheiro com um modelo Slim para mais tarde apresentar uma versão mais poderosa.


"O maior problema é se a Microsoft terá sequer uma divisão de jogos quando o Project Scorpio for lançado. Não é nenhuma ironia que os eventos da E3 ocorreram no EXATO momento em que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciava a aquisição do LinkedIn por $26 bilhões. A questão parece ser: quando é que a Microsoft vai sair da indústria dos videogames, e não se vai. Claro, isso levanta outras questões: Como é que essa saída será feita? Será o Xbox vendido? Irá a Microsoft encontrar comprador? Ou será que a equipe encerrará a divisão Xbox? A DFC acredita que a última opção não irá acontecer mas algo precisa ser feito."

Para a DFC, a divisão PlayStation tornou-se uma das linhas de produto mais bem sucedidas da Sony e é das que gera mais lucro. O fato de Kaz Hirai controlar agora toda a Sony é um indicador do seu sucesso. Pelo outro lado, a divisão Xbox continua a ser o patinho feio da Microsoft que está sendo forçada a integrar-se na estratégia da companhia para o seu sistema operacional.