Electronic Arts recusou Rocket League !!

Rocket League se transformou em um inesperado sucesso em meados de 2015 e agora todos querem encontrar ou ser o próximo Rocket League. No entanto, a Electronic Arts teve oportunidade de lançar o jogo e recusou. Patrick Söderlund da Electronic Arts, conversou com a IGN sobre a iniciativa EA Originals, apresentada pela EA na sua conferência na E3 2016, com a qual pretende apoiar pequenos estúdios a lançar e financiar os seus jogos. 

http://www.dlcompare.pt/upload/gameimage/file/7447.jpeg

Nessa conversa, Söderlund disse que adoraria ter sido a pessoa que encontrou Rocket League, confessando que adoraria que o título do estúdio Psyonix pertencesse ao alinhamento da sua companhia. Quem não achou muita piada foi Corey Davis, Diretor do Psyonix, que recorreu às redes sociais para declarar que o jogo poderia efetivamente ter pertencido à EA, mas que ele foi recusado pela empresa. "Nós apresentamos o jogo à EA Partners em 2011, por isso não sei o que seria diferente dessa vez," disse Davis no twitter, a respeito dos comentários de Söderlund ao afirmar que adoraria ter descoberto Rocket League.

Rocket League já vendeu mais de 5 milhões de unidades no PlayStation 4, Xbox One e PC, dando $100 milhões em lucros e esses dados não contam as unidades baixadas quando o jogo estava na PlayStation Plus.