Fumito Ueda: "Adiamentos de The Last Guardian foram completamente inesperados” !!

Um dos objetivos originais para The Last Guardian era “criar algo bom em um curto período de tempo,” revelou Fumito Ueda, admitindo que os longos adiamentos do jogo foram “completamente inesperados”. Em declarações ao site IGN, o Diretor criativo explicou que pensou que os jogos anteriores Ico e Shadow of the Colossus “demoraram muito tempo para serem desenvolvidos... por isso uma das missões de The Last Guardian era querer fazer algo bom em um curto período de tempo, portanto o fato de ter demorado muito tempo para desenvolver o jogo foi completamente inesperado para mim.”

https://i.gyazo.com/57c02335fcb65965e5412551531d0894.png

The Last Guardian foi originalmente revelado como um jogo do PlayStation 3 em 2009 antes de sofrer vários atrasos, com Shuhei Yoshida admitindo posteriormente que o jogo tinha “muitos problemas técnicos”.
Yoshida também admitiu que o vídeo original foi alterado para fazer o jogo “rodar suavemente”. O jogo foi apresentado novamente em junho do ano passado, época em que foi confirmado que a plataforma de lançamento passaria a ser o PlayStation 4.

“Seria interessante falar sobre todas as dificuldades que enfrentamos,” continuou Ueda, “mas há muitas coisas sobre as quais ainda não podemos falar. Nunca estive em um jogo que demorou tanto para desenvolver,” afirmou ele na entrevista, “por isso uma parte de mim está triste, mas outra parte me faz sentir que apenas quero completar esse jogo. Tenho sentimentos mistos por ele.” The Last Guardian deve ser lançado esse ano, com Ueda e sua equipe na Studio Japan estarem “trabalhando arduamente para lançar o jogo até ao final do ano”. A data de lançamento pode ser divulgada na conferência da E3 da Sony.