Michael Pachter elogia Microsoft por arriscar ao revelar dois consoles !!

Há muito tempo que não ouvíamos Michael Pachter, e ele está de volta para falar sobre os mais recentes desenvolvimentos na indústria, especialmente o anúncio ou confirmação dos novos consoles por parte da Microsoft e Sony. Pachter falou primeiro sobre a Microsoft e elogiou a postura da companhia que decidiu anunciar o Project Scorpio um ano e meio antes do lançamento, que ficou agendado para final de 2017.

http://static.giantbomb.com/uploads/screen_kubrick/9/93998/1857837-screen_shot_2011_08_08_at_3.04.54_pm.png

"As revelações de consoles foram fantásticas. O Xbox One S parece mesmo fantástico e obviamente que a grande revelação do Scorpio no final foi algo grandioso. Acho que a confirmação dos vazamentos de informação por parte da Microsoft foi um grande e arrojado gesto," disse o analista. "Acho que o Xbox One S será bem-vindo a esse preço certo, $299. Como gosto de teorias da conspiração, diria que, uma vez que Andrew House confirmou o PlayStation 4 Neo ao Financial Times dias antes, a Microsoft apenas disse: 'Que se lixe, não vamos deixar a Sony ficar à nossa frente, vamos simplesmente deixar que as pessoas saibam que também temos algo grande a caminho.'" 

Pachter aproveitou ainda para falar sobre o que a Nintendo poderá preparar para o NX, nome de código da sua próxima misteriosa consola, e sobre quando a Sony possivelmente colocará a Neo nas lojas. "Nenhuma outra companhia nos videogames está melhor preparada para lançar um console do que a Sony. Há 70 anos que eles criam produtos eletrônicos para os consumidores. Acho que o fato de não termos visto o PS Neo significa que ele provavelmente não chega no final deste ano. Se fosse, significaria que já estaria sendo fabricado e teríamos ouvido algo sobre isso; acho que vão lançar o PlayStation VR em Outubro e depois o PS Neo entre Abril e Junho, provavelmente antes do Natal."

"É mais fácil lançar um produto no meio do ano porque não temos pessoas comprando para oferecer, logo a procura não será tão grande e pode satisfazer essa procura dos fanboys," acrescentou Pachter. A respeito da Nintendo, Pachter não acredita que o console chegue em Março de 2017, apontando antes para o final do Verão. "Se a Nintendo estivesse pronta para lançar o NX em Março, teriam apresentado ele aqui. Não acredito que estejam prontos. Se não tivermos o anúncio e se não virmos as especificações até Agosto ou Setembro, não acredito que chegue em Março."

Segundo as suas declarações a Gamertag Radio durante a E3, Michael Pachter acredita que The Legend of Zelda: Breath of the Wild ajudará o Nintendo NX a superar a marca das 10 milhões de unidades vendidas muito rápido."Zelda parece ser incrível. Algo que não sabia... Eu não sabia que Zelda seria um título de lançamento do NX. Isso me faz pensar que o NX é bem mais poderoso do que eu esperava, que o NX é uma interação provavelmente mais próxima do PS4 do que eu pensava que seria e terá um grande jogo para o suportar," disse o analista.

"Eu acho que provavelmente apenas os donos de um Wii U vão comprar Zelda, mas acho que todos os que comprarem o NX vão definitivamente comprá-lo e eu acho que vai vender mais de 10 milhões de consoles bastante rápido. Zelda pareceu fantástico. Parece mesmo um bom jogo." Com estes comentários, Michael Pachter parece estar indicando que o NX não terá grandes problemas em superar as vendas do Nintendo Wii U, que vendeu apenas 12,6 milhões de consoles desde o seu lançamento em 2012.