Microsoft explica porque o Xbox Scorpio foi anunciado agora !!

Em entrevista para o site Gamespot, Aaron Greenberg, responsável pelo marketing de jogos na Microsoft, falou sobre diversos assuntos e claro, sobre oProject Scorpio. Greenberg confessou que a Microsoft pensou muito sobre se deveria anunciar o console nessa E3, devido ao risco de canibalizar as vendas do atual modelo e até do Xbox One Slim que chegará em Agosto. No entanto, o salto que o Scorpio vai introduzir no mercado é de tal forma, que eles queriam anunciá-lo já para que as editoras e estúdios tivessem conhecimento dele.

http://im.ziffdavisinternational.com/ign_br/screenshot/default/13461342-1156397754424290-1322403541-o_xxeu.jpg

Com esse anúncio, a Microsoft também permite ao consumidor decidir o que quer fazer: comprar o Xbox One S já este ano e desfrutar do incrível catálogo de jogos da companhia, ou esperar mais ano para ter algo otimizado para mais poder. Greenberg diz que ainda existem milhões de jogadores no Xbox 360 que não compraram o Xbox One e o Xbox One S pode ser o incentivo que eles precisam. Uma vez que os estúdios sabem que existirá o Scorpio, já podem preparar os seus jogos pensando no futuro console, como o caso de Gears of War 4 que está sendo feito para isso.

Greenberg também revelou que os estúdios internos da Microsoft estão todos focados no desenvolvimento de jogos AAA e que não mais estão desenvolvendo jogos para o Kinect, apesar de outros estúdios poderem fazer isso. Sobre a existência de diversos jogos Japoneses no catálogo da Microsoft na E3, Greenberg explica que não é proposital, apenas aconteceu porque eles querem trabalhar com os melhores e os jogos Japoneses tendem a ser muito singulares e atrativos.