Nintendo fala sobre os seus objetivos com o NX !!

A Nintendo explicou ao Financial Times quais são os objetivos que eles querem atingir com o NX, através das declarações de Scott Moffitt, vice-presidente executivo de vendas da divisão americana da Nintendo. Ele destacou sobretudo a vontade de trazer para o mercado uma máquina interessante para os produtores, fácil de trabalhar com ela e capaz de atrair o público. Nessa entrevista, Moffitt foi questionado sobre quais lições a companhia aprendeu com o Wii U e o Nintendo 3DS e como vão aplicar isso no NX.

http://cdn.mixme.com.br/wp-content/uploads/2015/07/NINTENDO.jpg

"Acima de tudo é muito importante ter o conteúdo adequado. Os jogos vendem consoles," disse Moffitt. "O jogo certo pode impulsionar verdadeiramente um console. Com The Legend of Zelda: Breath of the Wild entre os jogos que estamos criando para o NX, acreditamos que essa será uma razão direta para que os fãs de videogames queiram comprar o console".

"Em segundo lugar, é importante posicionar claramente a sua proposta e poder explicá-la aos consumidores de forma simples e fácil. Estas são algumas das coisas que estamos trabalhando com a NX. Em terceiro lugar, temos que mostrar tudo aquilo que faz a Nintendo ser grande. Quando lançamos um jogo, ele tem que ser de qualidade excepcional, tem que ser divertido, tem que ser uma experiência absorvente, deve colocar um sorriso no rosto das famílias. Enquanto formos fiéis a essas coisas, continuaremos a oferecer o que queremos."

"Claro que há outros fatores, como os jogos das Third parties. A nossa missão é conseguir a maior quantidade possível de jogadores para que as produtoras externas queiram oferecer os seus jogos nos nossos consoles".Moffitt admitiu que embora tenham relações fortes com algumas companhias a verdade é que com outras as relações já não são tão sólidas, e destacou que a Nintendo deve fazer do NX uma opção forte para as companhias com o hardware e as vendas, assim como conseguir que ele seja um console com o qual se possa trabalhar facilmente.

"Há uma tendência para as pessoas se focarem em algumas editoras e alguns jogos," explicou Moffitt em relação às ausências de jogos e produtoras no Wii U. "Mas se você se distanciar um pouco e olhar bem, temos grandes relações com companhias como a Ubisoft, Capcom e Warner Bros. Eles tem sido grandes parceiros e continuarão a ser no futuro. O que atrairá mais parceiros para a nossa plataforma, e que é algo que queremos, é ter um hardware que ofereça às ocmpanhias formas interessantes de fazerem as suas criações, quer seja fácil de programar e trabalhar com ela e que tenha utilizadores suficientes que estejam à procura de jogos de vários tipos. Portanto se for um jogador ávido, um jogo como The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um desses jogos que você não poderá perder. A sua biblioteca de jogos não estará completa sem um console da Nintendo e esse jogo".