Sony baniu jogador por causa do seu nome !!

Um jogador de 26 anos, foi banido pela Sony e privado do acesso a todos os conteúdos digitais que comprou devido ao seu nome verdadeiro, que nos dias de hoje pode ser considerado controverso mas ele não tem culpa. Jihad, explicou que há 26 anos atrás o seu nome não tinha a conotação negativa dos dias de hoje. Segundo ele explicou, o seu nome foi dado de acordo com o verdadeiro, não religioso, significado da palavra, a luta por algo nobre. Como bem sabemos, nos dias de hoje o nome tende a ser associado ao terrorismo.
 https://i.gyazo.com/5727fa4a91bede3c42b2a2d4c777816c.png

Segundo ele explica, ele escolheu como online ID o nome "iJihad" e durante muitos anos não teve qualquer problemas em utilizar a PSN e comprar conteúdos digitais. Recentemente comprou Overwatch e ainda o conseguiu jogar durante três dias, até que recebeu uma notificação que havia sido banido de forma permanente e sem qualquer tipo de solução. Após explicar a situação e contactar a Sony, ele foi finalmente informado que poderia mudar o seu online ID para recuperar a sua conta e reaver os seus conteúdos nos quais gastou centenas de dólares, explicando sempre que o seu nome não pretendia ser ofensivo ou inapropriado.

Depois de vários dias esperando, ele foi informado por outro membro da equipe de suporte do PlayStation que afinal, não lhe seria concedida a opção de mudar o nome e reaver os seus conteúdos, aparentemente porque esse outro membro não considerou que ele merecia. Jihad está agora colocando a situação ao conhecimento da internet, de forma a que a Sony reveja a situação e lhe dê uma forma de recuperar tudo o que comprou.

Sussu: Que filha da putagem hein Sony ???

ATUALIZAÇÃO

Depois de espalhar o problema pela internet, Jihad, conseguiu uma resposta da Sony. Foi a PlayStation no Reino Unido que entrou em contato com Jihad para que pudesse resolver a situação da melhor forma possível. Ele não recebeu qualquer compensação mas teve a oportunidade de escolher uma nova ID e recuperou a sua conta e suas compras. A PlayStation UK pediu desculpas pelo acontecido e apesar de agora não ter amigos, Troféus ou qualquer sinal de interação social, o seu histórico de compras foi devolvido. Jihad não conseguiu um final completamente feliz mas pelo menos recuperou as suas compras digitais e recebeu a oportunidade de voltar à PSN.