Sony finalmente confirma o PlayStation 4 Neo !!

Em entrevista para o Financial Times, Andrew House, Presidente da Sony Interactive Entertainment, finalmente a existência do PS4 Neo. E o preço será superior aos 350 dólares do console atual. "O console está sendo pensado para acompanhar e complementar o PS4 normal. Venderemos as duas versões ao longo do seu ciclo de vida," esclareceu House. O Neo está focado para o público mais hardcore e para os consumidores com televisores com resolução 4K que procuram conteúdos de melhor qualidade.

http://imagens.canaltech.com.br/132247.226687-PS4-NEO.jpg

Ao contrário do que se pensava até agora, o console não será mostrado na E3 e não serão anunciados preços nem datas de lançamento. "Queremos garantir que temos as melhores experiências no novo sistema que possamos mostrar na sua plenitude," disse House. Ficou também confirmado que todos os jogos serão suportados pelo modelo atual e que todos, ou quase todos, os jogos serão compatíveis com o modelo mais potente. 

"O consumidor está em sintonia com uma nova tendência de inovação na tecnologia, em grande parte graças à cadência de atualizações dos celulares e PC," acrescentou House, explicando que este novo modelo existe porque a Sony viu aqui uma oportunidade para oferecer alguns benefícios adicionais aos consumidores e produtores de jogos. Apesar de House não ter revelado, o lançamento deste modelo deve estar relacionado ao PlayStation VR.