Kazunori Yamauchi: "Foi um pesadelo desenvolver no PS3" !!

O criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, falou recentemente sobre as dificuldades que o seu estúdio teve para desenvolver jogos no PlayStation 3. "Gran Turismo 5 e 6 foram um autêntico pesadelo para nós", revelou Yamauchi em entrevista para o site IGN. "O PlayStation 3 era um hardware onde era muito difícil desenvolver e causou muito stress à nossa equipe de desenvolvimento".

http://selectgame.gamehall.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/10/PS3-Logo-e-Console-Style.jpg

"Comparado com esse, o PS4 é um consol que tem a capacidade de responder às nossas expectativas. Já disse isso várias vezes, mas Gran Turismo Sport tem um nível de inovação que vocês não viram desde Gran Turismo 1 e temos nos divertido muito desenvolvendo, estamos descobrindo muitas coisas à medida que desenvolvemos o jogo. Por isso para nós foi muito bom começarmos a desenvolver no PS4, já que isso nos deu tempo para investigarmos e desenvolvermos para fazer coisas como a renderização baseada nas físicas," acrescentou ele.

Apesar do PlayStation 3 ser um console potente, a sua arquitetura baseada no processador Cell fez com que várias produtoras tivessem muitos problemas para desenvolver os seus jogos nela, tendo como resultado as versões de jogos multiplataforma tecnicamente inferiores, principalmente nos primeiros anos de vida.