quinta-feira, 14 de julho de 2016

Kojima fala sobre a importância do PlayStation para a série Metal Gear !!

Em entrevista com o site GamesRadar, Hideo Kojima contou como esteve para abandonar a série Metal Gear antes do lançamento do primeiro PlayStation e como o console teve um papel preponderante para a série. "Eu criei Metal Gear 1 e 2, e nessa época, para mim, a série estava completa e terminada, e comecei a trabalhar em outros jogos de aventura. Naquele tempo, Metal Gear sempre foi pensado como um jogo de stealth," explicou ele. "Na época não tínhamos polígonos em 3D, tivemos que fazer tudo em 2D. Por isso para Metal Gear não tive outra hipótese a não ser usar um design de jogo onde se jogava em uma perspectiva de cima".

https://i.gyazo.com/50c69504bdb284074fc63be656e6ea1c.png

"Estava trabalhando em outros jogos de aventura até que ouvi falar que um novo hardware chamado PlayStation iria ser lançado. O impressionante sobre ele é que você seria capaz de criar polígonos em tempo real. A série Metal Gear para mim estava terminada, mas pensei naquela época que seria capaz de fazer aquilo que originalmente tinha em mente. Posso dizer que Metal Gear Solid existe graças ao PlayStation. O papel que o PlayStation teve foi o de tornar Metal Gear possível."