EA: "Esse é o momento para Remasters em HD" !!

A EA está “absolutamente ativa e a procura” de remasterizações HD para a atual geração de consoles, segundo foi dito por Patrick Soderlund, vice-presidente da editora, a Game Informer. É uma alteração significativa na visão da empresa desde a E3 de 2015, onde Soderlund tinha afirmado que o foco da EA era em olhar para novos projetos e não retornar a títulos existentes para remasterizações.

http://www.sticktwiddlers.com/wp-content/uploads/2014/06/ea-e3-2014-banner.png

“O que mudou é que há provas no mercado que as pessoas as querem, talvez mais do que havia quando falamos sobre isso,” disse Soderlund na Gamescom esta semana. “Há alguns que o fizeram antes, mas acho que há ainda provas mais evidentes que isso é algo que as pessoas querem mesmo.” Em resposta à trilogia Mass Effect em particular, Soderlund acrescentou que “a resposta honesta é que estamos ativamente ponderando. Não posso anunciar nada hoje, mas podem esperar que sigamos os nossos parceiros na Activision e outras empresas que o fizeram com sucesso.” Isso não quer dizer que haja uma versão remasterizada chegando, mas com Andromeda planejado para o início de 2017, talvez as remasterizações da trilogia original possam aparecem no final do ano.

“Temos que ser cuidadosos ao escolher as marcas certas pelas razões certas no momento certo,” explicou. “Uma remasterizção é algo que se pode apenas fazer ou fazer muito bem. Quero assegurar que se o fizermos, gostaríamos de fazer muito bem e de fazer as pessoas sentirem que é o mesmo jogo mas com uma sensação muito melhor nesse formato e forma. Houve títulos que foram publicados e que o fizeram muito bem, e houve outros que talvez não tenham feito tão bem. Queremos nos assegurar que ficamos no campo do ‘feito muito bem’.”

Sobre quando vamos ter um olhar concreto sobre Mass Effect Andromeda, Soderlund diz que a EA precisa primeiro tirar do caminho os grandes títulos planejados para o final do ano. “Teremos o primeiro olhar sobre a jogabilidade em um futuro não muito distante,” disse. “Sei que as pessoas querem ver a jogabilidade e cheguei agora de umas curtas férias e joguei as primeiras três horas do jogo. É muito agradável, e não há nenhum alarme sobre ‘Por que é que não estão mostrando isso?’ É apenas porque o jogo terá o tipo certo de exposição no momento certo e para que possamos encontrar a voz certa para ele. No momento estamos focados nos nossos grandes títulos para Outubro até Dezembro, e quando isso estiver pronto, passaremos para Mass Effect. Vocês verão muito mais brevemente.”