Kinship estreia na área indie da BGS com novo dispositivo !!

A Kinship, estúdio brasileiro de desenvolvimento de games, vai participar pela primeira vez da Brasil Game Show (BGS) e pretende surpreender o público com duas novidades: o Wipace, um dispositivo controlador de jogos mobile e de realidade virtual, e Skydome, um jogo de ação e estratégia em tempo real para PC. As atrações poderão ser vistas e experimentadas nos quatro estandes da Kinship no Pavilhão Indie da BGS."

https://i.gyazo.com/521983c9e9fd9609f411f40652cdb63e.png

Nossas expectativas para a Brasil Game Show são as melhores possíveis. Estamos ansiosos para apresentar o nosso trabalho e receber o feedback dos 300 mil visitantes que são esperados", disse Cheny Schmeling, diretor criativo da Kinship. "A BGS também será uma excelente oportunidade para encontrar outros desenvolvedores e apresentar o Wipace, que pode ser adaptado a inúmeros jogos mobile. Investimos muito tempo e esforço nessa tecnologia e a BGS será o local ideal para dar o próximo passo", acrescentou.

O Wipace é um controlador de jogos via Bluetooth que contém um sensor de movimento e um sistema de armazenamento de informações biométricas. Pequeno e fácil de usar, o dispositivo possui uma presilha que pode ser fixada a qualquer tênis e tem como uma de suas grandes vantagens o fato de não exigir conexão com os jogos.
 https://i.gyazo.com/9eba6ea93742fd387c5280de35eade99.png

Isto é, mesmo off-line, o usuário poderá usar o Wipace para cumprir metas diárias de exercícios que serão convertidos em pontos de experiência, moedas e/ou conquistas quando fizer a próxima conexão com o aplicativo. Para pontuar basta andar pra frente e para trás, para os lados ou pular e com o dispositivo preso ao tênis. É uma forma de estimular a prática de atividades físicas e ao mesmo tempo se divertir.

A Kinship também trabalha no desenvolvimento de uma central de entretenimento com jogos próprios que podem ser utilizados com o Wipace, chamada Wipace World. O aplicativo poderá ser visto na BGS e, quando lançado, baixado gratuitamente para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS. Serão oito minigames totalmente adaptados à tecnologia, inclusive um jogo de realidade virtual, que poderá ser testado na maior feira de games da América Latina, e cujo objetivo é pular nos adversários utilizando a visão espacial oferecida pelos óculos VR para direcionar a movimentação.

"A ideia do Wipace surgiu em 2014 e desde então temos trabalhado bastante para desenvolver tecnologias e criar patentes do produto em todo o mundo. Jogos digitais e exercícios físicos podem e devem andar juntos e queremos estimular as crianças a se divertirem de forma saudável", disse Cheny. O Wipace é previsto para chegar ao varejo no início de 2017 e virá com duas baterias de lítio 3V, que duram 60 dias.