Nintendo: "NX será para todos" !!

Em uma recente entrevista, Shinya Takahashi, gestor do desenvolvimento e planejamento na Nintendo, foi perguntado sobre o futuro da Nintendo, sobre o Nintendo NX, e qual será o público alvo para o próximo console da companhia. Takahashi foi questionado sobre a filosofia do novo NX e se de alguma forma estará relacionada com a filosofia adotada para o Nintendo Wii, isto é, a de um console da qual até as mães irão gostar.

http://im.ziffdavisinternational.com/ign_pt/screenshot/default/nintendo-nx_z4sv.jpg

"Não posso falar sobre detalhes ainda, mas estamos fazendo para que os que gostam de jogos ou as mães gostem dela. Acho que quero lançar um aparelho que tanto os consumidores com muita experiência nos jogos como os consumidores que não jogaram muito, possam gostar muito," disse Takahashi. Perguntado sobre o lançamento do Nintendo Wii U e como ele foi afetado pelos longos períodos sem novidades, Takahashi explicou que estão cientes dos erros do passado e não querem repetir esses mesmos erros.

"Estamos tendo uma especial atenção a isso. Não se trata de aumentar drasticamente o número de pessoas no desenvolvimento. Para ser específico, as equipes do desenvolvimento de jogos e as equipes que criam um ambiente de desenvolvimento estão pensando juntos no NX. Por exemplo, uma equipe do desenvolvimento de jogos pode pedir 'se tivermos esta biblioteca, o desenvolvimento poderia progredir rapidamente'. As equipes que criam o desenvolvimento de ambientes respondem pensando 'se prepararmos um desenvolvimento como esse, depois o desenvolvimento será suave,' e discutem com as equipes de desenvolvimento e ouvem as opiniões e dão prioridade a essas coisas. Construímos uma relação muito forte comparado com o passado e estamos fazendo para que os jogos sejam desenvolvidos com maior suavidade."