Rumor: Pokémon estaria a caminho do Nintendo NX !!

Pokémon será um dos títulos de lançamento do Nintendo NX, segundo um novo rumor publicado pelo site MCV, que revela que a Nintendo está preparando um alinhamento inicial de jogos first-party composto por The Legend of Zelda: Breath of the Wild (já confirmado), um novo jogo da série Mario, e um novo Pokémon desenvolvido pela Game Freak (o estúdio responsável pelos jogos da série para os portáteis). Este trio de jogos será lançado nos primeiros seis meses de vida do console, apontam as fontes.
http://im.ziffdavisinternational.com/ign_br/screenshot/default/nintendo_7w8g.jpg
As fontes também indicam que a Nintendo está tratando do apoio das third-parties, estando a conversar com a Sega, Square Enix, Ubisoft, Activision e Warner Bros. Estas mesmas fontes confirmaram que o rumor do final de Julho, que dizia que a NX será um híbrido entre consola portátil e caseira, é sim,verdadeiro. Uma dúvida que surgiu, quando o rumor de Julho revelou que o NX será um híbrido, era relativa às capacidades gráficas do console. Agora, as fontes dizem que os gráficos estarão entre o PlayStation 3 e o PlayStation 4.

Com o NX a Nintendo não quer apelar diretamente à audiência do PlayStation 4 e Xbox One, mas antes ao público dos smartphones, segundo sugeriu um executivo que já teve a oportunidade de testar o console. "É um equipamento muito agradável e com alguma inovação, e é muito bom," disse o executivo. "Não vai apelar aos fãs do PS4. A Nintendo parece estar tentando convencer os jogadores dos smartphones. Será um grande trabalho para o departamento de marketing."