Take-Two - Battleborn não cumpriu com suas expectativas !!

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, disse aos investidores da companhia que a performance de Battleborn, uma das suas novas propriedades intelectuais, não esteve à altura das expectativas, mas ainda assim eles não vão desistir dela. Zelnick diz que Battleborn foi recebido com análises positivas, mas a sua performance não cumpriu. No entanto, eles não vão descartar a propriedade e que existem oportunidades para aumentar a audiência com o tempo. A 2K está preparando novos conteúdos e ajustes à moeda virtual para aliciar mais jogadores.

https://battleborn.com/images/social-share.jpg

O CEO da Take-Two lembra que a companhia sempre tentou equilibrar sequências com novas propriedades intelectuais e que desde 2007, lançaram uma nova praticamente todos os anos. Por isso mesmo é que Red Dead, Borderlands e BioShock existem. Apesar de ser tentador recorrer apenas a sequências de séries de sucesso, a Take-Two tem 11 séries que venderam mais de 5 milhões de unidades, e não querem estagnar. Uma sequência não enverga o mesmo perfil de risco de uma nova propriedade mas para Zelnick é uma obrigação e uma oportunidade trabalhar em ambos. A sua prestação é uma incerteza e podem trabalhar em oportunidades para reduzir o risco.

"Se a sua palavra chave é qualidade, existem grandes oportunidades. Digam o que quiserem, os consumidores até disseram coisas boas sobre Battleborn, tal como a crítica. Continuamos motivados pela nossa abordagem de recuperar sequências adoradas e criar novas propriedades intelectuais. Temos que ser cuidadosos para equilibrar os nossos investimentos e riscos com oportunidade, e existe um pouco de ciência aqui, um pouco de coração ali, e é uma das coisas que fazemos todos os dias." Battleborn terá novos conteúdos e Zelnick lembra que Evolve Stage 2 é um exemplo de como é possível atrair milhões de jogadores, apenas é preciso ajustarem-se ao mundo em mudança.