Em uma recente entrevista,
Raúl Rubio Munárriz, CEO do estúdio Tequila Works e Diretor criativo
de RiME, e Christian Svensson, COO da editora Six Foot and Grey Box,
falaram sobre o que se passa com o jogo e o motivo das recentes
alterações no projeto. Inicialmente revelado na Gamescom de 2013 como um título independente
apoiado pela Sony e exclusivo do PlayStation 4, RiME foi recentemente
confirmado como ainda em desenvolvimento, mas agora a caminho de várias
plataformas e com o apoio de uma outra editora, a Six Foot
and Grey Box.
Perguntado sobre o que se passou com o jogo, e sobre o que se passou com a Sony, Raúl
não foi explícito mas sugeriu que a Sony pretendia alterar RiME e que
não estavam dispostos a modificar a visão inicial que tinham para este
projeto. "Começamos em 2013 e tínhamos uma ideia clara da nossa visão.
Quando começamos a adicionar mais conteúdos e mais pessoas começaram a
jogar mais e mais, nós pensávamos que o jogo devia ser uma coisa e que
não deveríamos comprometer essa visão. Acho que no final de 2015,
tivemos a oportunidade de recuperar os direitos da propriedade
intelectual e pensamos que era a melhor decisão."
Raúl disse também que RiME esteve sumido porque na verdade o
jogo não deveria ter sido apresentado na Gamescom de 2013, foi cedo demais e
o projeto não tinha ainda tempo de vida suficiente. Por essa razão,
decidiram não mostrar mais nada. Perguntado sobre a parceria com a nova editora, Raúl elogiou a Six
Foot and Grey Box e disse que se tratam de pessoas diferentes, que não
se portam como as editoras tradicionais e não forçam a sua visão. O
homem do Tequila voltou a sugerir que a Sony pode ter pressionado o
estúdio com RiME, revelando estar grato por a nova editora não tentar
mexer em nada do jogo.
"Estou mesmo agradecido por a Grey Box não nos tentar obrigar a
fazer do jogo algo que era um travesti em toda a honestidade," disse
Raúl. Perguntado se isso significava que a Sony tentou mudar RiME, Raúl
disse apenas que era um elogio à Six foot. "É mais um comentário geral
sobre como as editoras por vezes se envolvem nas decisões criativas e em
outras não. A Six Foot and Grey Box não é assim. Dão a sua opinião,
mas compreendem a visão."